
A telemedicina possibilita o diagnóstico e acompanhamento do tratamento do câncer mesmo à distância. Graças a ela, pode-se administrar queixas clínicas rapidamente e ainda analisar resultados de exames periodicamente.
Durante o tratamento contra o câncer, os pacientes precisam de avaliação médica frequente, o que torna a rotina desgastante e custosa, especialmente quando para isso são necessários deslocamentos longos.
A telemedicina é uma excelente opção para a realização de consultas e acompanhamento do tratamento, de forma rápida e segura, evitando deslocamentos excessivos.
É a tecnologia e a inovação a favor do tratamento, permitindo um novo jeito de realizar consultas médicas!
No tratamento do câncer, essa ferramenta ganha uma importância ainda maior porque, em função da natureza da doença, é comum que o paciente queira mais de uma opinião sobre o próprio diagnóstico – o que é recomendado – e também porque não há médicos especialistas na área em todas as regiões, especialmente nos municípios mais afastados.
Outra vantagem é a facilidade para a troca de informações entre os médicos responsáveis e demais profissionais da saúde (como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros). Uma vez que o tratamento do câncer é multidisciplinar, isso faz toda a diferença no tratamento do paciente.
Com a telemedicina, será necessário que o paciente se desloque ao hospital apenas para receber as medicações, reduzindo as visitas hospitalares sem diminuir o contato com o médico.
A telemedicina não veio para substituir as consultas presenciais, mas para ser mais uma opção no repertório dos médicos. Se usada no momento certo, para o paciente certo, seus benefícios são indiscutíveis!
Para os casos mais graves, onde há necessidade de um atendimento específico, o médico pode realizar o encaminhamento para cuidados adequados de forma presencial, assim como o acompanhamento.
A BR HomMed oferece uma solução completa em Telemedicina e Saúde Digital, proporcionando a atuação de profissionais de saúde de forma remota e 100% digital, além do monitoramento remoto da saúde dos pacientes.