Telemedicina: Mais segurança e conforto para os pacientes oncológicos

A telemedicina possibilita o diagnóstico e acompanhamento do tratamento do câncer mesmo à distância. Graças a ela, pode-se administrar queixas clínicas rapidamente e ainda analisar resultados de exames periodicamente. Durante o tratamento contra o câncer, os pacientes precisam de avaliação médica frequente, o que torna a rotina desgastante e custosa, especialmente quando para isso são…

Details

A saúde digital e o metaverso na cardiologia

Os avanços tecnológicos proporcionaram uma revolução na medicina. Mas se o que vivenciamos já mudou tantos paradigmas, o que virá pela frente será ainda mais transformador. Há algumas semanas, o Congresso Europeu de Cardiologia, realizado em Barcelona, na Espanha, apontou algumas dessas direções para o diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.   Inúmeros dispositivos móveis (mobiles,…

Details

Saúde Digital para Todos

A Saúde digital pode ser entendida como cuidados à saúde conectados, contínuos, através de tecnologias de informação e comunicação. Seu crescimento exponencial, global, acelerado pela pandemia da COVID 19, continuará em evolução mesmo após o final desta. A transformação digital que estamos observando, envolve todo espectro dos cuidados à saúde: qualidade de vida e promoção…

Details

A importância do Prontuário Eletrônico com Prescrição

O prontuário eletrônico com prescrição é a versão digital da prescrição médica tradicional e conhecida por todos, usada para orientar o paciente no acompanhamento e tratamento de doenças. A prescrição eletrônica de medicamentos traz diversas vantagens para a área da saúde, facilitando atendimentos, aumentando a qualidade do tratamento dos pacientes, e contribuindo com a diminuição dos erros…

Details