
Com a pandemia, o atendimento por telemedicina e as buscas por este formato de atendimento aumentaram significativamente em várias áreas da saúde, principalmente no atendimento primário.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi o primeiro conselho profissional na área da saúde a atuar no Brasil com telessaúde, autorizando a teleconsulta em 2018. Desde então, com a pandemia da Covid-19, os outros conselhos partiram na mesma direção.
Quando pensamos em atendimento por psicólogos, percebemos que muitas pessoas não buscam o acompanhamento psicológico por um tabu ou insegurança e declaram que o atendimento com profissionais desta linha, por telemedicina, às deixam mais seguras e menos vulneráveis, além de não se sentirem vinculadas à um tratamento psicológico.
A telemedicina é uma oportunidade para estes profissionais, que, atendendo via planos de saúde ou pacientes particulares, conseguem otimizar sua agenda e manter a qualidade do seu atendimento mesmo à distância.
A tecnologia pode mudar a maneira como você atende seu paciente. Navegue pelo nosso site, conheça nossas soluções e como elas podem ser úteis para você, para seu negócio e para os pacientes.
Fonte: Saúde Business