
Um estudo clínico realizado pela empresa em parceria com a Unimed Sorocaba-SP monitorou 55 pacientes diabéticos por um período de seis meses. Neste período foram coletados mais de 20 mil dados e computadas mais de 3,5 mil interações com a Central de Saúde Digital. Todos os pacientes aderiram ao aplicativo Wippe Track.
A adesão dos pacientes com devices também foi significativa, cerca de 80%. Além disso, 147 alertas receberam intervenção remota de um profissional de saúde com orientações aos pacientes. Foram realizadas mais de 60 videoconferências com nutricionistas e psicólogos para tirar dúvidas e apoiar os participantes do projeto.
Neste período de análise, a grande maioria dos alertas ocorreu em função da hiperglicemia dos pacientes, ou seja, esses dados também podem ser utilizados para o mapeamento de doenças recorrentes, proporcionando análises de acordo com o gênero, faixa etária, região e outros indicadores relevantes.
Por meio deste trabalho, onde o profissional de saúde está à disposição do paciente e orientando de perto no cuidado com sua saúde, também houve uma redução de 29% do uso do pronto socorro e 100% dos alertas foram acompanhados até a melhora do quadro clínico do paciente.